CA E EVE

CA E EVE
PAPAI E MAMÃE

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"AZIA NA GRAVIDEZ"

Oi gente

Nesse momento estou sentindo uma dor forte no peito. Calma não é infarto...kkkk e sim Azia.
Passei por aqui pra falar um pouco sobre AZIA, qual a gravida que não sente esse encomodo. A tão temida azia me atinge o tempo todo, para aqueles que não conhecem acha que é infarto. A dor é grande, pelo menos no meu caso.

Em sim fui pesquisar sobre isso e achei algumas coisas vou postar aqui, aquilo que na gravidez dá azia e o que faz melhorar...

AZIA NA GESTAÇÃO:
A gravidez é um período que toda mulher sonha em um dia passar por ele, mas em alguns casos a gravidez passa como se nada estivesse acontecendo, já em outros a gravidez é de risco e causa diversas preocupações tanto para o futuro papai como também para a futura mamãe. E um dos problemas que podem acontecer durante a gravidez, mas não é muito comum é a azia durante o período gestacional. A azia é uma sensação de queimação totalmente desconfortável na região superior do abdômen, chamada de boca de estômago, ou então que se move do nosso próprio estômago em direção a garganta. Já nas grávidas essas sensações de azia normalmente aparecerem na zona do peito atrás do esterno e essa ardência é a chamada azia que normalmente pode piorar quando a mulher encontra-se deitada ou até mesmo após as refeições. As principais causas da azia na gestação é por causa do músculo que se encontra a entrada do estômago, o qual fica todo encolhido e exprimido durante a gravidez e isso faz com que a comida fique misturada com os ácidos gástricos, os quais são empurrados para cima e isso acaba provocando uma sensação de queimação e ardência completamente desconfortável. Para tratar disso as gestantes devem evitar deitar-se nas primeiras duras horas seguintes de ter ingerido algum alimentos, não se alimentar demais, evite a ingestão de alimentos condimentados ou fritos durante a noite, coma sempre devagar com muita calma, lembrando sempre em mastigar bem os alimentos, durma sempre com a cabeça levantada e sempre utilize uma almofada e beba sempre um copo de leite antes de ir dormir. Se essas atitudes não tratar esse problemão mais indicado é procurar e conversar com o seu médico.

O QUE DÁ AZIA?
- alimentos gordurosos (fritos, bolos, etc)
- frituras (alimentos fritos em óleo, azeite, margarina)
- temperos nos alimentos
- frutas ácidas (citrinos)
- bebidas alcoólicas (quanto maior o teor de álcool da bebida pior)
- tabagismo
- café, chá, refrigerantes tipo cola e cafeinados
- chocolate
- tomate e molho de tomate
- hortelã.

COMO EVITAR A AZIA?
não adoptar a posição deitada quando se termina uma refeição de modo a permitir que o estômago vazie e reduza a produção de ácido (aguardar entre 1h a 2h)
- a ingestão de bebidas gasosas durante a refeição
- excesso de peso, a gordura acumulada excerce pressão sobre o estômago promovendo o refluxo do ácido para o esófago
- o uso de roupas apertadas na zona do abdómen promovem o refluxo e consequente azia
- comer devagar e fazer refeições leves
- adopte uma posição erecta durante as refeições
- levante-se e caminhe após alimentar-se
- evitar o jejum prolongado
- não estar muito tempo sem comer fazendo pequenos lanches entre as principais refeições

COMO ALIVIAR A AZIA?
Alface - Tomar 2 ou 3 colheres das de sopa de suco de alface antes do almoço.
Batata - Escolher 4 batatas grandes, lavar, descascar, ralar e espremer o suco com auxílio de um pano. Beber o suco imediatamente: 150 ml duas a três vezes ao dia, meia hora antes das refeições.
Beldroega - Preparar três colheres das de sopa de suco de beldroega e misturar com chá de tanchagem, de modo que se obtenha meia xícara. Tomar aos goles, morno, duas a três vezes ao dia.
Couve-flor - Comer couve-flor cozida, sem tempero, em refeições ” leves “. A água do cozimento deve ser tomada ao longo do dia, entre as refeições.
Lima - Chupar lima em jejum ou tomar o suco.
Limão - Tomar algumas gotas de suco de limão diluído em água, algumas vezes por dia (o limão age como alcalinizante no metabolismo). Longe das refeições.
Melancia - Fazer refeições só de melancia, esporadicamente.
Mamão – Fazer refeições só de mamão, esporadicamente.
Nota : As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.



Eu fiz um suco de melancia e melhorou um pouco, é verdade mesmo.

Espero ter ajudado.

Bjos
Ca e Bb sapeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário