CA E EVE

CA E EVE
PAPAI E MAMÃE

quinta-feira, 31 de março de 2011

27 SEMANAS "CONTRAÇÕES-INFECÇÃO- REPOUSO"

                                                             


Olás

Bom vim fazer um resumão da minha semana de descanso, como falei estava em SP (presentinho do maridão, obrigada amor, amei ver seus pais).
Cheguei dia 18 e vim dia 28. Fiquei uns dois dias com meu amor lá, depois ele foi pro Chile (a trabalho), fiquei na casa dos sogro e sogra (uns amores), foi ótimo lá,  fui bater perna, fui em casamento, chá de panela, comi Mc (saudade de comer Mc), aproveitei bastante.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas na sexta dia 25  a noite, senti contrações com dor (como assim estou com 26 semanas, pensei), fiquei na minha, olhando os horários pra saber se erram ritimadas, o pior que eram ritimasdas, 2 ou 3 por hora. Não tive sangramento, nem perda de líguido, mas ainda estava contraindo, resolvi tomar o Buscopam e deitei. Minha sogra (minha segunda mãe) me ofereceu pra dormir na cama deles (vcs acreditam, tirei meus sogro e sogra da cama deles, obrigada Sogrão e Tere), ela dormiu comigo no quarto e meu sogro na sala, em fim, durante a noite tive contração, e ás 6 da matina tbm, e me veio uma voz me dizendo "vai ao médico".
Acordei tomei banho, tomei café e acordei meu sogro e sogra (tadinho, eles tão cansados), e fomo achamos uma Go que atendia no sábado ( o Hospital do SUS de americana está em greve, fica meu protesto).
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lá na Go falei com ela tudo e lá fomos nós fazer nosso primeiro exame de toque nessa gravidez, "VI ESTRELAS" gente que dor, estava com dilatação mesmo e com 1cm. A Go me falou que posso ter esse 1cm desdo inicio, ou que realmente estava entrando em trabalho de parto, ela não sabe dizer, mas me
passou um exame de urina, que fiz ali do lado e saiu dentro de 1 hora, resulto "INFECÇÃO DE URINA" de novo, ninguem merece, alem da bactéria na urina, estou (estava se Deus quiser) infecção. A Go me passou um remédio pra parar as contrações e um pra infecção, e falou que por cauda dela o parto prematuro poderia acontecer, então se caso tivesse de novo tinha que correr pro hospital. As contrações passaram.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltei pra Bahia (terrinha amada), e foi quando as benditas contrações voltaram, ontem, Jesus, corri pra Go aqui, e lá fomos nós de novo com o doloroso exame de toque, a Go falou que realmente estava inchado mas que as contrações são por causa da infecção, trocou o remédio pra contrações e me passou repouso. Confesso que chorei, tudo que queria é ter uma gravidez traquila, e isso me acontece. Hoje to melhor, as contrações ainda me acompanham + sem dor e não retimadas ( contrações de Braxton Hicks).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oh princesinha vc me assustou, fica na sua casinha por + 12 semananinhas viu... Mamãe e papai estão doidos pra te conhecer, mas no tempo certo....Lá pro meio de Junho....

Orem por mim, se Deus quiser vou sair do repouso e minha infecção vai passar.

ah! na terça viu em Salvador porque vou ter minha princesinha lá pelo meu plano de saúde, conheci o hospital (amei) e aproveitei pra ver minha princesinha na Ultra, Gente ela ta lindinha e esperta, mexe muuuuito, está pesando 990 g, acima da média pela idade gestacional, oba!!! ela ta super bem.

Bjinhos
da mamãe de molho
ca e bia

3 comentários:

  1. Amiga...pode deixar que estaremos orando por vocês sim...descansa bastante e segui as orientações médicas.
    Bjokas e saúde de Sara e Davizinho

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte vai dar tudo certo!!... estamos seguindo seu blog pois seremos Papai também em breve e é interesante acompanhar experiências.. lindo blog

    Tiago e Gábi (diariodemanuela.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Isso aconteceu comigo ontem. Um cm de dilação, infecção urinária e 27 semanas. Que medo!!! Estou tomando antibiótico e repouso absoluto de acordo com orientações de meu médico. Fiz um UBS minha princesa esta com um quilo e 5 gramas e 34 cm, é super forte, mas não está na hora de nascer, tenho que fazer repouso absoluto.

    ResponderExcluir