CA E EVE

CA E EVE
PAPAI E MAMÃE

domingo, 26 de junho de 2011

Relato do parto+ fotos

Bom como meu parto foi super planejado desde que eu estava com 8 meses, por causa da distancia da minha cidade da capital e cá entre nós eu tbm sempre quis cesária.
Em fim, como marcado me internei (por sinal muuuito bem e sem dor nenhuma) no dia 20 na segunda, fiquei lá super ansiosa.
No dia seguinte (21) ás 8:30 mais ou menos veio o pessoal e me pediram pra vestir aquela linda roupa que parece o bumbum,kkk...e lá fomos nós... pra minha surpresa quando eu e o maridão chegamos na porta e enfermeira falou pra mim " papai me dá a maquina porque vc fica aqui" gente na hora me deu vontade de chorar, como assim ele não vai comigo, e lá fui eu sem saber se ele iria estar comigo nesse momento. A enfermeira perguntou pro Dr. Livius e ela autorizou.
Um comentário, que sala gelada, eu tremia de frio.
e lá fui eu pra anestesia (tão temida) a médica era uma amor,me explicou tudo, e uma enfermeira me segurou, confesso que dei uma mexidinha se não fosse a enfermeira, uiuiu, em fim, na hora começou me meu bumbum a dormencia. e depois a Dra. jogou um liquido no meu braço e ficou frio e depois ela jogou na minha barriga e eu não senti nada, gente que coisa estranha, eu falava pra minha perna mexer e nada. Na hora que pegou a anestesia (nisso só estava a anestesista na sala comigo) eu senti mal, ansia, muita ansia, não saia nada porqu eestava com o estomago vazio, ai a médica me passou um remédio pro enjoo só que me deu uma enxaqueca horrivel, mas passou uns segundos depois.
em fim, começamos a cesária e o marido nada, meu Deus era o que eu mais perguntava "cade meu marido?" e ai ele apareceu e me acalmei.
Daí uns minutos eu perguntei se já tinha começado e o Dr. falou que a Bia já estava quase lá, que estranho eu não sentia nada. em fim depois de alguns minutinhos o Dr. falou: " pai vem a Bia ta nascendo", não deu tempo nem de tirar foto, as 9:30 do dia 21 de junho nos ouvimos um escadanloso choro mais lindo mundo, a Bia estreiou na terra, gente como ela chorou, gritava. Levaram ela e depois de interminaveis minutos ela veio meio chorosa, linda, linda, pareceia uma boneca (na verdade ainda pecere aqueles boneca de Bbs). Gente apaixonei.
Bom foi assim meu parto. O pós parto foi super tranquilo, assim que saí da cirurgia e Bia foi comigo pro quarto me recuperei lá mesmo, na mesma hora colocaram ela pra mamar, que delicia, ela pegou certinho (na verdade até hoje não tenho tanta dificuldade na amamentação, ela ajudou muito). Não senti tremeira pós cesária, não doeu no corte, no mesmo dia a enfemeira me sentou na cama e falou que já voltava, e depois me levantou devagar, não sinti tontura nenhuma, no mesmo dia caminhei no corredor (um pouco encurvada), no outro dia tomei banho sozinha, a unica coisa que me encomodou foram os benditos gases (eu falei de mais no tel com a familia) gente como os gases doí, ah! e pra fazer xixi, não deu no dia, que horrivel vc quer fazer xixi e não consegue. Mas no hospital mesmo fiz coco, kkkkk, o que é dificil pos cesaria, fiz sem remédio nenhum.
Na verdade seria uma cesária perfeita se não fosse a viagem de volta no dia 23, gente me estrupio toda, imagins 300 km de distancia, feriado, lotado de carro, muito buraco, muitas freadas e sustos..me arrebentou...
mas assim que cheguei em casa melhorei e to super bem, ninguem acretida que fiz cesária, minha barriga já muchou quase toda....
bom, desculpe o testamento, mas como vc sabem eu amo escrever, e esse foi um momento super mágico, merece esses detalhes, e eu tenho certeza que ajudará muitas mamães.
bom fico por aqui...
bjinhos
ca e bia (agora fora da casinha)

nós 3

papai minutos antes

primeira foto da bonequinha




3 comentários:

  1. Realmente é um momento muito mágico! Parabénnnsss ela é uma boneca mesmo! Bjoss

    ResponderExcluir