CA E EVE

CA E EVE
PAPAI E MAMÃE

sábado, 23 de julho de 2011

"DICAS PRA MAMÃES E BBS"

Como uma boa blogueira e mãe
Vou postar o que uso, usei ou usarei.

Para as mamães:
  • Estrias: Meu Go me passou uma formula (pra manipular) para combater as estrias vermelhas, é um  creme muito eficas, tira a maioria das estrias, o processo é longo mais eficaz. A formula é:
ÁCIDO RETINOICO 0,05%
ALFA BISABOLOL 2%
CREME 50 GR
Custou R$ 29,00
Reações (esperadas): Pele avermelhada e descamação. o Dr. falou que é bom isso acontecer.
obs: Não passa pro leite, não tem contraindiçação ou seja não prejudica o Bb. Precisa de ser pedida por um médico, peça ao seu.
  • Método Contraceptivo: DIU HORMONAL.- MIRENA
Vcs já devem conhecer o DIU, mas o DIU hormonal é diferente, leia essa matéria
http://www.clinicabenatti.com.br/informacoes_detalhes.asp?id=3
Meu Go falou q é ótimo e  dura 5 anos. Pode ser implantado apartir de 40 dias depois do parto, não causa sintoma nenhum e a menstruação não desse e se descer é bem pouco. Eu queria usar mais é muito caro, custa de 600 á 800 reais, e meu plano não cobre, vou pensar nesses meses e vou ver se consigo colocar.
Esse site divide em 12x http://www.farmadelivery.com.br/mirena-1-endoceptivo-esteril-1-insertor-endoceptivo-intra-uterino-anticoncepcional.html

PARA SEUS BBS:
Ela faz a vez das pomadas para assadura só q o deferencial é q ela hidrata a pele do Bb e absorve na pele, não fica manchada. custa de R$ 10,00 á R$ 12,00.
  • FRALDAS: Pra minha boneca a melhor foi a pampers. As outras ela teve alergia.
  • CÓLICAS:  A médica me falou q é melhor previnir do q remediar ou seja, fazer massagem 3x por dia da seguinte forma:
com óleo em volta do umbigo fazer um circulo com a mão no sentido horário.
levantar e abaixar as pernas, e depois com elas no torax fazer circulos no sentido horário.
esfregar nossas mãos até q fiquem quentes e colocar na barriga do bb, ficar até esfriar.
  • SOL: Tomar sol toda as manhã faz muito bem ao bb, ajuda as alergias e a produção de algumas coisas da pele.
  • NARIZ ENTUPIDO: Nebulização com soro fisiológico. Limpar as narinas com algodão e depois limpa-las com sorine ou qualquer soro pediatrico. Evitar deixar o bb em lugar fechado,com mofo e poeira.
  • FUNCHICÓRIA: Ela acalma o bb nas crises de cólica. Colocar a chupeta no pó e dar ao Bb ou deluir em água uma tampinha pra 10 ml. Não tem contraindicação. Alguns médicos mais antigos falam pra colocar a mesma medida do pó e 10 ml de chá de camomila.
  • VIA LACRMAIS ENTUPIDAS: Parece conjutivite mais não é, não passe colirio nem leite no olho do bb. Pra melhorar é simples:
com um dedo faça massagem no canto olho do bb, suba o dedo no sentido da testa, faça movimentos circulares.
limpe com soro fisiológico, fora do olho.
se caso dor paracetamol BB 8h em 8h, medida por peso. não faz mal a nenhum bb.
leia essa matéria: http://www.fotosantesedepois.com/2011/03/24/canal-lacrimal-entupido/

BOM  É ISSO
TUDO RESOLVEU COMIGO E MINHA  BB, NÃO QUER DIZER Q DARÁ CERTO COM VCS, MAS NÃO CUSTA TENTAR, TODOS ESSES MÉTODOS FORAM PASSADOS POR NOSSOS MÉDICOS.
SE VC TIVER UMA DICA NOS FALE TBM, OU SE ALGUM DESSES NÃO DEU CERTO.                                                      

Um comentário:

  1. Oiii!
    Amiga, eu adorei as dicas, inclusive aquelas de estrias eu vou comprar pra ver no que da!

    O seu post ficou otimo, obrigada pelas dicas!

    Tchauzinho

    ResponderExcluir